Gerson é oficialmente apresentado pelo Cruzeiro e revela sua determinação em vencer. Contratação histórica marca sua chegada ao clube celeste!
Na Toca da Raposa II, nesta terça-feira (13), Gerson foi oficialmente apresentado pelo Cruzeiro. O jogador de 28 anos compartilhou os motivos que o levaram a deixar o Zenit e se juntar ao clube celeste. Durante a coletiva, ele destacou seu desejo de vencer e a estrutura do centro de treinamento do Cruzeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tudo (o que motivou). A estrutura, como eu já falei. Aqui, temos tudo para desempenhar um bom trabalho dentro de campo. E o mais importante é que estou tendo a oportunidade de escrever o meu nome em um grande clube”, declarou Gerson.
Gerson também falou sobre sua trajetória de superação antes de se destacar no futebol. Ele enfatizou sua determinação em vencer, algo que considera um vício. “Bruno (Spindel) já me conhece. Sabe a vontade que tenho de vencer. Foi assim que fui criado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na vida, eu tive que vencer. A gente vem de diversas dificuldades. Sei que não só eu. Muitas pessoas passam dificuldades. Talvez, o único vício que eu tenha na vida é vencer. Eu gosto de vencer e é isso”, afirmou.
Após uma negociação prolongada, o Cruzeiro conseguiu convencer o Zenit a liberar Gerson, oferecendo 27 milhões de euros fixos, além de 3 milhões de euros em bônus. Essa transação fez de Gerson a contratação mais cara da história do futebol brasileiro e sul-americano.
Com isso, o ex-jogador do Flamengo chega ao Cruzeiro com status de estrela. Ele assinou contrato até o final de 2030 e é visto como um dos principais trunfos de Tite na formação do time para a temporada.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.