Chocante! “Rainha da Sucata” revive trágica história de Gerson Brenner. Em 1998, ator foi vítima de emboscada na Rodovia Ayrton Senna. A saga continua!
A exibição de “Rainha da Sucata” no “Vale a Pena Ver de Novo” reacendeu a memória do público sobre um dos talentos mais promissores da televisão brasileira dos anos 90: Gerson Brenner. Ele interpretava Gérson Giovanni, um dos filhos da icônica Dona Armênia (Aracy Balabanian), e sua carreira teve um fim abrupto e chocante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em agosto de 1998, enquanto viajava de São Paulo para o Rio de Janeiro para gravar o capítulo final da novela “Corpo Dourado”, Gerson Brenner foi vítima de uma emboscada na Rodovia Ayrton Senna. A situação se agravou quando ele parou o carro para trocar um pneu danificado por pedras colocadas intencionalmente na pista.
Criminosos o abordaram e o atiraram na cabeça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ferimento, que atravessou o lado esquerdo do cérebro, resultou na perda de parte do cérebro e o colocou em coma por 16 dias. A tragédia causou grande comoção no Brasil e interrompeu prematuramente uma carreira que já contava com sucessos como “Deus Nos Acuda”, “Vira Lata” e “Olho no Olho”.
Atualmente, aos 65 anos, Gerson Brenner reside em São Paulo e segue uma rotina de cuidados intensivos. As sequelas neurológicas permanentes, causadas pelo tiro, afetam sua fala (afasia), capacidade cognitiva e sua locomoção. Ele utiliza cadeira de rodas e necessita de acompanhamento médico constante, com suporte em casa.
O casal Marta Mendonça, psicóloga e esposa de Gerson, e Anna Luisa e Vitória Brenner, suas filhas, desempenham um papel fundamental em seu cuidado. Marta, que conheceu Gerson durante o tratamento, é sua principal cuidadora e companheira há mais de duas décadas.
Recentemente, uma iniciativa de fãs e familiares arrecadou recursos para adquirir um veículo adaptado, o que facilita os deslocamentos de Gerson para consultas médicas e passeios. Apesar das limitações, a família relata que ele mantém a consciência e demonstra grande emoção ao assistir às cenas em que contracenava com atores renomados como Marcello Novaes e Jandir Ferrari.
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.