Marcão Silva, pai de Gerson, atualiza negociações entre Cruzeiro e Zenit e revela otimismo. Descubra os detalhes que podem definir o futuro do jogador!
Marcão Silva, pai e empresário do meio-campista Gerson, esteve na Toca da Raposa II na tarde desta quinta-feira (8) para atualizar a situação da negociação entre o Cruzeiro e o Zenit. Em entrevista à Itatiaia, o agente expressou otimismo em relação ao desfecho das tratativas. “Vamos lá ver o que vai acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tomara que feche, porque a cabeça tá quente. Mas, acho que vai dar certo”, afirmou Marcão.
O pai de Gerson também comentou sobre como o jogador está lidando com as negociações. Ele destacou a confiança mútua entre eles. “Gerson está tranquilo. Temos uma parceria de confiança entre pai e filho. Me coloco como profissional, tiro o lado pai e coloco o lado de funcionário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estou aqui para isso, junto com a minha equipe, para deixar ele com a cabeça tranquila. Se for para resolver, a gente vai resolver”, disse.
Marcão desmentiu a ideia de que os feriados de Ano-Novo e Natal Ortodoxo na Rússia tenham atrapalhado as negociações. “Tudo tranquilo. O pessoal do Zenit são pessoas boas, homens de negócio. O futebol é um produto, então precisamos nos entender de clube para clube.
Se eles resolverem, vamos fazer o que tem que ser feito, porque, na realidade, o Gerson é funcionário do Zenit”, destacou.
Na tarde desta quarta-feira (7), a Itatiaia informou que dois representantes, incluindo o empresário André Cury, estiveram na Toca da Raposa II para discutir os termos do negócio com a diretoria do Cruzeiro. Para que o contrato seja firmado, ainda é necessário definir “pequenos valores” e discutir a inclusão do zagueiro Jonathan Jesus na transação.
O defensor interessa ao Zenit, mas o técnico Tite, após poucos dias de treinamento, demonstrou interesse em mantê-lo no clube. Outra possibilidade é que o Cruzeiro faça uma oferta em torno de 27 milhões de euros (aproximadamente R$ 171 milhões) pelo jogador, com pagamento parcelado e bônus por metas.
Ambas as propostas são atrativas para o clube russo.
Gerson deixou o Flamengo após o Mundial de Clubes, em julho, e se transferiu para o Zenit-RUS em um negócio avaliado em 25 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões na época. Desde então, o meia enfrentou altos e baixos, incluindo lesões, e participou de 15 jogos pelo clube russo.
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.