Gerluce fica chocada ao saber valor da estátua em ‘Três Graças’; confira!

Em ‘Três Graças’, nova novela da Globo, Josefa revela o valor da estátua que será a peça central da trama; confira os detalhes!

22/10/2025 10:49

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Descoberta Surpreendente na Mansão As Três Graças

Gerluce (Sophie Charlotte) ficará estarrecida ao descobrir que a estátua oculta no quarto trancado da mansão As Três Graças possui um valor impressionante: US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 8,6 milhões). Durante suas atividades na mansão, a cuidadora será abordada por Josefa (Arlete Salles), que revelará que a escultura é autêntica.

Em meio a lapsos de memória, Josefa terá um momento de clareza e fará questão de chamar Gerluce para compartilhar o segredo antes que a confusão retorne. “A escultura que você viu hoje cedo, As Três Graças… Ela não é falsa coisa nenhuma. É verdadeira!”, dirá Josefa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A História da Escultura

No capítulo já exibido, a idosa contou a origem da peça. “Chama-se As Três Graças e tem mais de 200 anos. Rogério, o falecido marido da Arminda, trouxe da Itália. Feita por um grande artista de lá! Ele sempre dizia que ela valia muito e ficava num lugar de honra na sala”, relembrou.

Leia também:

Josefa também mencionou que Arminda (Grazi Massafera) mandou trancar a escultura após a morte misteriosa do marido. “Depois que a lancha explodiu, ela mandou esconder. Agora diz que não tem valor nenhum, mas o Rogério dizia outra coisa”, revelará.

Um Esquema Ilegal?

Vale ressaltar que, conforme informações do Notícias da TV, a estátua será um elemento central na trama, pois, além do valor milionário, ela é resultado de um esquema criminoso envolvendo Arminda e Feretti (Murilo Benício). Embora a escultura seja avaliada em 1,5 milhão de dólares na novela, na realidade, seu valor é inestimável.

Isso se deve ao fato de que o item é uma referência direta à obra As Três Graças, criada pelo escultor italiano Antonio Canova (1757-1822).

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.