Visita Surpresa do General Donovan à Venezuela
O general Francis Donovan, comandante das forças americanas na América Latina, e uma autoridade sênior do Pentágono realizaram uma visita inesperada à Venezuela nesta quarta-feira, 18 de janeiro de 2026. A informação foi confirmada por uma fonte americana à Reuters, que preferiu não ser identificada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a visita, Donovan e Joseph Humire, responsável pela política do Pentágono para as Américas, se encontraram com altos funcionários do governo venezuelano. A fonte revelou que o general inspecionou as instalações da embaixada dos EUA e participou de reuniões focadas em questões de segurança.
Em uma postagem no X, foi destacado que a visita do general Donovan foi um momento significativo. Em Caracas, ele iniciou os encontros com sua equipe, composta por membros do serviço conjunto, e revisou as operações da embaixada. Posteriormente, o general se reuniu com autoridades locais para discutir a segurança e a implementação do plano de três fases do presidente dos EUA, visando uma Venezuela mais alinhada com os interesses americanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
