Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Maranata, faleceu no Espírito Santo
O religioso, com 93 anos, estava hospitalizado; a causa de sua morte não foi divulgada.

O pastor Gedelti Gueiros, com 93 anos, fundador e presidente da Igreja Cristã Maranata, faleceu na madrugada deste sábado (5) em Vila Velha, Região Metropolitana de Vitória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi confirmada pela instituição nas redes sociais. A igreja comunicou que detalhes sobre o boletim e o sepultamento serão divulgados em seguida. Em declarações anteriores, a instituição informou que o pastor estava hospitalizado e solicitou orações, porém a razão do falecimento ainda não foi esclarecida.
Gedelti Victalino Teixeira Gueiros nasceu em novembro de 1931, na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro.
Leia também:

“Basura” e “repugnante”; oposição reage à decisão sobre o Holocausto

Inglaterra decidirá nesta sexta-feira sobre o bloqueio de Paquetá

Milão comemora o vínculo com o Brasil utilizando a camisa verde e amarela
A Igreja Cristã Maranata surgiu em janeiro de 1968, na Prefeitura de Vila Velha, no Espírito Santo. A instituição tem como objetivo “adorar a Deus e pregar o evangelho de acordo com as escrituras do Antigo e Novo Testamento como regra de fé e prática, conscientizar a formação espiritual e social do ser humano, promover a educação cristã, realizar obras beneficentes e assistência moral e educacional, sem fins lucrativos, em âmbito nacional e internacional”.
A igreja adere à doutrina pentecostal, tendo sua sede em Vila Velha, e conta com 5 mil igrejas e templos distribuídos em todo o Brasil, além de atuação em diversos outros países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.