A Federação Italiana de Futebol confirmou, no domingo (15), a nomeação de Gennaro Gattuso como novo técnico da seleção principal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O antigo meia-campista assume a liderança do time pentacampeão mundial após a saída de Luciano Spalletti, que foi desligado em decorrência da derrota por 3 a 0 para a Noruega, nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2026.
A informação sobre a chegada de Gattuso foi divulgada antecipadamente, neste sábado (14), por Gianluigi Buffon, ex-goleiro da Azzurra e membro atual da direção da federação.
LEIA TAMBÉM!
Trabalhamos bastante e agora apenas esperamos pelos últimos detalhes. O presidente e toda a Federação passaram por dias intensos. Acredito que tomamos a melhor decisão possível, afirmou Buffon à imprensa italiana.
Apesar de não possuir um cargo amplamente reconhecido como técnico, Gattuso atuou em clubes como Sion, Palermo, OFI Creta, Pisa, Milan, Napoli, Valencia, Olympique de Marseille e, mais recentemente, Hajduk Split, da Croácia. Ele encontrava-se sem emprego.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estreia de Gattuso no comando da seleção italiana está prevista para o dia 5 de setembro, em jogo contra a Estônia, na quinta rodada da fase de grupos das Eliminatórias.
Fonte por: CNN Brasil