Destaque de Garrinsha no Campeonato Carioca
O atacante Garrinsha, do Bangu, foi o grande protagonista do primeiro tempo na partida contra o Flamengo, realizada nesta quarta-feira (14), no estádio Moça Bonita, pela abertura do Campeonato Carioca. Recém-contratado e estreante, o haitiano de 24 anos teve participação decisiva nos dois gols do Bangu na etapa inicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No primeiro gol, Garrinsha deu uma assistência para PK. Em seguida, ele mesmo marcou um golaço, com um chute preciso no ângulo do goleiro Léo Nannetti. O Bangu saiu na frente com 2 a 0 sobre o Flamengo, em uma performance impressionante do atacante.
Nome em Homenagem a um Ídolo
O nome de Garrinsha é uma homenagem a um dos maiores ídolos da história do Botafogo, rival do Flamengo. Segundo informações do portal “ge”, o pai do jogador também foi atleta profissional e era um admirador do futebol brasileiro, especialmente de Mané Garrincha, o que inspirou o nome do filho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobrevivente do terremoto que devastou o Haiti em 2010, Garrinsha construiu sua carreira no Brasil. Ele foi revelado pelo Pérolas Negras, de Piraí-RJ, um clube que acolhe diversos haitianos, refugiados da Síria e moradores de comunidades carentes. O atacante está emprestado ao Bangu e fez sua estreia justamente contra o Flamengo, após passagens por clubes como São Bernardo, Sampaio Corrêa-RJ e Aymorés.
Apesar de seu talento, Garrinsha ainda não teve a oportunidade de representar a seleção haitiana.
