O apresentador Galvão Bueno, responsável pelo programa “Galvão e Amigos” na TV Bandeirantes, proferiu uma crítica contundente sobre a partida entre Brasil e Bolívia, que se realizará na cidade de El Alto, a 4.150 metros acima do nível do mar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o apresentador, a CBF deveria se opor à realização de jogos em locais de altíssima altitude. Galvão afirma que questiona se “estão esperando que alguém morra” para que seja tomada uma atitude.
É uma atitude criminosa. Não é irresponsabilidade. É criminoso fazer alguém jogar futebol a 4.150 metros acima do nível do mar. Será que a Conmebol e a Fifa estão esperando acontecer uma tragédia para proibir competições nessas condições? Estão esperando morrer alguém? Gente, isso é um absurdo. Fazer alguém jogar lá é crime, alguém tinha que tomar uma providência.
LEIA TAMBÉM!
Brasil x Bolívia
A Seleção Brasileira, já classificada para a Copa do Mundo de 2026, enfrenta a Bolívia, em El Alto, na noite de terça-feira (9). Trata-se da última partida do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas. O time dirigido pelo técnico Carlo Ancelotti vem de vitória sobre o Chile, por 3 a 0, no Maracanã.
Para a Bolívia, o confronto é de grande importância. Caso vença, a equipe comandada por Óscar Villegas pode garantir uma vaga na repescagem da Copa do Mundo, contanto que a Venezuela não vença a Colômbia. Em caso de derrota, a seleção boliviana se despede do sonho de retornar a disputar um mundial após 32 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O estádio municipal de El Alto, palco da partida, apresenta uma altitude de 4.150 metros acima do nível do mar, sendo o segundo mais alto do mundo, restando apenas para o Estádio Daniel Alcides Carrión, em Cerro de Pasco, no Peru, que se encontra a 4.380 metros de altitude.
Fonte por: CNN Brasil