O Galatasaray realizou um aumento de capital de 171 milhões de euros (aproximadamente R$1 bilhão), elevando o total para 285 milhões de euros, conforme dados divulgados nesta terça-feira pelo site especializado Calcio e Finanza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação foi conduzida em um prazo de 15 dias, a partir de 7 de julho, por meio do exercício de direitos de subscrição.
De acordo com o clube, 80% do valor arrecadado será alocado para quitar dívidas, abrangendo capital, juros e comissões referentes ao contrato com o banco estatal Ziraat Bankası. Os restantes 20% serão distribuídos entre obrigações fiscais (10%) e despesas com jogadores, transferências, comissão técnica e fornecedores (10%).
LEIA TAMBÉM!
A elevação foi aprovada pelo conselho de administração em 3 de julho e foi executada dentro do sistema de capital autorizado do clube. A ação afeta diretamente a situação financeira do time e fortalece sua capacidade de investimento no mercado de transferências.
Apesar da definição das proporções, o clube informou que poderá realocar até 10% entre as categorias de uso dos recursos, com exceção da parte destinada a impostos, que deverá ser mantida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360