Galápagos Capital nega ter participado de negociação com Reag Investimentos
Empresa busca se manifestar em comunicado ao mercado.

A Galapagos Capital emitiu uma notificação extrajudicial na noite de terça-feira (2) desmentindo informações de que estaria envolvida em negociações pelo controle da Reag Investimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maior gestora independente do Brasil, a Reag, foi uma das empresas investigadas na operação de grande escala contra um esquema de lavagem de dinheiro conectado ao PCC (Primeiro Comando da Capital), que incluía fintechs, fundos de investimento e postos de gasolina.
A Galapagos declara que não está envolvida e que não tem interesse em qualquer negociação, além de ressaltar que irá tomar “todas as medidas legais cabíveis”.
Leia também:

A GPA promove reuniões para solicitar isenções aos detentores de títulos

Saudita Salic assume papel em derivativos da BRF

A Google não precisará vender o Chrome, porém fornecerá informações aos concorrentes
A Galapagos Capital reafirma que não está envolvida e não tem interesse em qualquer negociação e/ou tratativa para a aquisição da Reag Investimentos, de suas afiliadas e/ou de quaisquer de seus ativos. Reforça, ainda, que as informações divulgadas são inverídicas e falsas, sendo certo que tomará todas as medidas legais cabíveis.
Apesar disso, frente a tais informações, a Galapagos Capital solicita uma retratação oficial a ser realizada pela Reag Investimentos, desmentindo tais informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Reag Investimentos declarou que estava em negociações com a Galapagos Capital e outros interessados sobre a possibilidade de venda de seu controle, conforme comunicado em resposta a solicitações da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
A empresa tem discutido nos últimos dias com vários participantes do mercado, incluindo a Galapagos Capital, uma possível alienação de seu bloco de controle, afirmou a Reag no documento assinado pelo presidente e diretor de relações com investidores, Dario Tanure.
A Reag divulgou um comunicado ao mercado com o título “retratação e esclarecimentos adicionais sobre notícia veiculada na mídia”.
A empresa esclarece que o diálogo inicial com a Galapagos Capital, iniciado pelo grupo REAG, não evoluiu devido à falta de interesse da Galapagos Capital. Não há, portanto, qualquer negociação em andamento com a Galapagos Capital envolvendo a Companhia, conforme aponta o documento.
Reiteramos que, conforme já divulgado, ainda não há informações sobre uma operação, seja em relação à sua execução, seja em relação à identidade do comprador possível, seja em relação ao formato e às condições de um negócio eventual.
De acordo com informações da Reuters.
As seguradoras estimam prejuízos de 84 bilhões de dólares para 2025 devido a eventos climáticos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)