Galápagos Capital nega ter participado de negociação com Reag Investimentos
Empresa busca se manifestar em comunicado ao mercado.
A Galapagos Capital emitiu uma notificação extrajudicial na noite de terça-feira (2) desmentindo informações de que estaria envolvida em negociações pelo controle da Reag Investimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maior gestora independente do Brasil, a Reag, foi uma das empresas investigadas na operação de grande escala contra um esquema de lavagem de dinheiro conectado ao PCC (Primeiro Comando da Capital), que incluía fintechs, fundos de investimento e postos de gasolina.
A Galapagos declara que não está envolvida e que não tem interesse em qualquer negociação, além de ressaltar que irá tomar “todas as medidas legais cabíveis”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Galapagos Capital reafirma que não está envolvida e não tem interesse em qualquer negociação e/ou tratativa para a aquisição da Reag Investimentos, de suas afiliadas e/ou de quaisquer de seus ativos. Reforça, ainda, que as informações divulgadas são inverídicas e falsas, sendo certo que tomará todas as medidas legais cabíveis.
Apesar disso, frente a tais informações, a Galapagos Capital solicita uma retratação oficial a ser realizada pela Reag Investimentos, desmentindo tais informações.
Leia também:
Netflix Avalia Aquisição da Divisão de Estúdios da Warner Bros Discovery e Implicações no Mercado
Raízen Energia aprova reorganização societária para otimizar operações no setor de bioenergia
Berkshire Hathaway registra crescimento de 34% no lucro operacional antes da saída de Warren Buffett
A Reag Investimentos declarou que estava em negociações com a Galapagos Capital e outros interessados sobre a possibilidade de venda de seu controle, conforme comunicado em resposta a solicitações da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
A empresa tem discutido nos últimos dias com vários participantes do mercado, incluindo a Galapagos Capital, uma possível alienação de seu bloco de controle, afirmou a Reag no documento assinado pelo presidente e diretor de relações com investidores, Dario Tanure.
A Reag divulgou um comunicado ao mercado com o título “retratação e esclarecimentos adicionais sobre notícia veiculada na mídia”.
A empresa esclarece que o diálogo inicial com a Galapagos Capital, iniciado pelo grupo REAG, não evoluiu devido à falta de interesse da Galapagos Capital. Não há, portanto, qualquer negociação em andamento com a Galapagos Capital envolvendo a Companhia, conforme aponta o documento.
Reiteramos que, conforme já divulgado, ainda não há informações sobre uma operação, seja em relação à sua execução, seja em relação à identidade do comprador possível, seja em relação ao formato e às condições de um negócio eventual.
De acordo com informações da Reuters.
As seguradoras estimam prejuízos de 84 bilhões de dólares para 2025 devido a eventos climáticos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












