Gaby Amarantos lançou seu novo trabalho, “Rock Doido: O Filme”, um projeto que combina música e cinema em um curta-metragem de 21 minutos, filmado no bairro da Condor, área periférica de Belém do Pará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A produção foi realizada em uma única tomada, sem cortes, com o uso exclusivo de um celular, e oferece a energia intensa das festas paraense em uma narrativa audiovisual imersiva.
Com um álbum de 22 faixas que acompanha o filme, “Rock Doido” emerge da atmosfera das aparelhagens, onde as músicas se sucedem sem interrupção, gerando um transe coletivo.
LEIA TAMBÉM!
A produção se destaca por batidas fortes, cores, efeitos pirotécnicos e pela força cultural da Amazônia, convertendo o tecnobrega em uma experiência artística internacional.
A artista paraense descreveu o filme como resultado do sonho coletivo de cerca de 250 indivíduos que acreditam com convicção no poder transformador da cultura nortista e no potencial do audiovisual paraense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto teve início após uma apresentação na Florentina, casa de shows em Belém. “Minha equipe estava paralisada. Eu sabia que tínhamos algo maior ali”, relembrou Gaby.
Com base nessa percepção, a artista optou por transformar a energia do público em uma obra que integrasse a essência cultural do Norte, podendo dialogar com o Brasil e o mundo.
O filme apresenta participações especiais como Viviane Batidão, que interpreta “Te Amo, F*dido”, Lauana Prado, em uma versão intimista de “Não Vou Chorar”, a Gang do Eletro, com a explosiva “Tumbalatum”, e MC Dourado, em “Cerveja Voadora”.
Gaby Amarantos, notada por sua originalidade e por popularizar o tecnobrega com o sucesso de Ex My Love (2012), se reinventa novamente.
Com base em produções de grande alcance, como Renaissance (2022), de Beyoncé, a artista elabora um manifesto sonoro e visual que celebra a grandeza do Brasil.
Nascida e criada em Belém, Gaby é atualmente uma das vozes mais importantes da música brasileira e do norte.
Habilitada a um prêmio Grammy Latino em 2021 na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, a artista já se apresentou em palcos nacionais e internacionais, sempre em defesa da força da cultura amazônica.
Gaby Amarantos fala sobre transformações corporais: “Autoestima elevada”
Fonte por: CNN Brasil