Gabriel Jesus retorna ao Arsenal após 10 meses de recuperação e celebra volta ao futebol

Gabriel Jesus retorna ao Arsenal após 10 meses de recuperação, assistindo ao empate contra o Chelsea. Jogador expressa gratidão e determinação para voltar a jogar

01/12/2025 19:53

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Retorno de Gabriel Jesus ao Arsenal após longa recuperação

Gabriel Jesus foi novamente relacionado pelo Arsenal após mais de 10 meses afastado devido a uma lesão. O atacante brasileiro assistiu do banco o empate em 1 a 1 contra o Chelsea, neste domingo (30), no Stamford Bridge, em jogo válido pela 13ª rodada da Premier League.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clube inglês celebrou o retorno do jogador com uma postagem: “322 dias desde a sua última aparição no Arsenal. Que bom ver-te, Gabby”.

Ao comentar sobre seu retorno, Gabriel Jesus expressou gratidão à sua família e ao Arsenal, que foram fundamentais em sua recuperação. “Estar no banco de reservas novamente, após meses de recuperação, me deixou feliz e trouxe a sensação de que todo o esforço valeu a pena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agradeço a Deus, que me ajudou a superar esse longo e desgastante processo, mas nunca perdi a esperança de voltar bem”, disse o jogador.

Ele também destacou o apoio da família: “Minha esposa e meus filhos estiveram comigo todos esses dias, assim como o Arsenal, que me apoiou em todos os momentos. Vou continuar me dedicando nos treinos para estar pronto quando surgir a oportunidade de jogar”, completou.

Leia também:

Histórico de lesão e desempenho na Premier League

Gabriel Jesus se lesionou durante uma partida da Copa da Inglaterra contra o Manchester United, ao disputar uma bola com Bruno Fernandes. A cirurgia foi realizada em 22 de janeiro. A lesão ocorreu em um momento em que o brasileiro de 28 anos estava em grande forma, tendo recuperado a titularidade e marcado seis gols em quatro jogos.

Desde sua chegada ao Arsenal, vindo do Manchester City na temporada 2022-23, Gabriel Jesus participou de 46 gols em 96 partidas. Com a camisa dos Gunners, ele marcou 26 gols e deu 20 assistências. O atacante está próximo de se tornar o brasileiro com mais gols na história da Premier League, acumulando 76, apenas atrás de Roberto Firmino, que tem 82.

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.