Gabriel Bortoleto protagonizou uma vitória no Grande Prêmio da Áustria da Fórmula 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O piloto brasileiro da Sauber alcançou a 8ª posição no circuito europeu, obtendo seus primeiros pontos na principal categoria do automobilismo neste domingo (29).
Bortoleto interrompeu um período de oito anos do país sem conquistas no automobilismo da Fórmula 1.
LEIA TAMBÉM!
Em 2017, Felipe Massa foi o último piloto brasileiro a obter pontos na competição.
Gabriel Bortoleto iniciou a corrida na oitava posição no Grande Prêmio da Áustria, porém, conduziu uma disputa consistente e obteve ultrapassagens sobre Pierre Gasly, Íshak Hadjar e Nico Hülkenberg, seu companheiro de equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após alcançar o 6º lugar, o piloto brasileiro manteve uma vantagem confortável de aproximadamente seis segundos em relação a Esteban Ocon, da Haas.
Bortoleto continuou em sua busca pela quinta posição, ocupada por George Russell, da Mercedes, mas o piloto inglês não permitiu que ele fosse ultrapassado.
A Sauber demonstrou eficiência com Gabriel nos momentos de parada, utilizando aproximadamente dois segundos por troca, porém o piloto cedeu duas posições nas trocas de pneus e ficou em oitavo lugar.
Com a chegada final, Gabriel Bortoleto manteve um bom desempenho, reduzindo a distância para Fernando Alonso, que ocupava a sétima posição. Na última volta, Bortoleto disputou pela posição, porém, não obteve a ultrapassagem do bicampeão mundial.
Após o término da corrida, Alonso reconheceu a excelente atuação de Gabriel e foi até o carro do brasileiro para o parabenizá-lo.
Fernando foi o primeiro a parabenizar Gabi. #F1 #GPÁustria
Fórmula 1 (@F1) 29 de junho de 2025
Com seu desempenho em oitavo lugar, o piloto brasileiro conquistou quatro pontos na Fórmula 1, obtendo sua primeira pontuação na principal categoria do automobilismo mundial.
Felipe Massa foi o último piloto brasileiro a obter um resultado positivo na Fórmula 1, no Grande Prêmio de Abu Dhabi, em 2017.
Lando Norris da McLaren conquistou a primeira posição e venceu o Grande Prêmio da Áustria.
Oscar Piastri, da McLaren, e Charles Leclerc, da Ferrari, ocuparam os três primeiros lugares na corrida.
Gabriel Bortoleto e a Sauber retornam às pistas da Fórmula 1 no dia 6 de julho, às 11h (de Brasília), no histórico circuito de Silverstone, na Inglaterra.
Fonte por: CNN Brasil