Criminosos teriam adulterado documentos de atletas, criado contas em bancos e solicitado transferência de pagamentos salariais.
A Polícia Civil e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) investigam um esquema de estelionato envolvendo jogadores de futebol de clubes brasileiros e uma instituição financeira em uma operação realizada na terça-feira (24).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A investigação das polícias Civil de Rondônia e do Paraná revelou que os suspeitos fraudavam documentos de identificação de jogadores de futebol, abrindo contas bancárias e solicitando a portabilidade de salários em nome desses atletas.
A CNN apurou que o atacante Gabigol , do Cruzeiro, e o jogador argentino Walter Kannemann, que atua no Grêmio, foram vítimas do golpe.
A Justiça Federal expediu 33 mandados judiciais, totalizando 22 de busca e apreensão domiciliar, nove de prisão preventiva e dois de prisão temporária, nos municípios de Almirante Tamandaré (PR), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Lábrea (AM) e Porto Velho (RO).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.