Fux concede 15 dias para Magno Malta apresentar manifestação em relação à queixa-crime de Lupi
Presidente do PDT denuncia senador por difamação em declarações proferidas no âmbito do plenário da Câmara.
O ministro Luiz Fux, do STF, determinou que o senador Magno Malta (PL-ES) apresente sua resposta em até 15 dias sobre a queixa-crime protocolada contra ele pelo ex-ministro da Previdência e presidente do PDT, Carlos Lupi. O documento foi publicado na quarta-feira (25).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lupi alegou, na denúncia, que Malta fez acusações ofensivas à honra do ex-ministro durante reunião no plenário do Senado Federal.
O senador teria imputado à Lupi acusações pelos crimes de corrupção, fraude e desvio de recursos públicos. As declarações ocorreram durante uma análise sobre a instauração de uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para apurar os desvios praticados por organizações em contas de beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lupi afirma que o senador o apelidou de “ladrão”, “ratos do dinheiro público” e “rato de esgoto”. Além disso, sugere que “sua trupe” deveria ser presa. O ex-ministro solicita que o senador seja condenado por calúnia, difamação e injúria.
A assessoria do senador relatou que ele ainda não recebeu comunicação do Supremo Tribunal Federal.
Leia também:
Alckmin destaca a necessidade de combater organizações criminosas por “terra, mar e ar”
Megaoperação no Rio de Janeiro apreende armas avaliadas em mais de R$ 12 milhões
STF determina que Estado do Paraná deve indenizar feridos em repressão policial de 2015
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












