Fux concede 15 dias para Magno Malta apresentar manifestação em relação à queixa-crime de Lupi
Presidente do PDT denuncia senador por difamação em declarações proferidas no âmbito do plenário da Câmara.

O ministro Luiz Fux, do STF, determinou que o senador Magno Malta (PL-ES) apresente sua resposta em até 15 dias sobre a queixa-crime protocolada contra ele pelo ex-ministro da Previdência e presidente do PDT, Carlos Lupi. O documento foi publicado na quarta-feira (25).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lupi alegou, na denúncia, que Malta fez acusações ofensivas à honra do ex-ministro durante reunião no plenário do Senado Federal.
O senador teria imputado à Lupi acusações pelos crimes de corrupção, fraude e desvio de recursos públicos. As declarações ocorreram durante uma análise sobre a instauração de uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para apurar os desvios praticados por organizações em contas de beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Leia também:

A oposição intensifica a pressão, porém a extinção do foro não será discutida na Câmara nesta semana

O plenário da Câmara analisa retomar a obstrução de vício de processo para aplicar o fim do direito de ação contra o presidente

Senadores instauram investigação sobre a exploração de crianças
Lupi afirma que o senador o apelidou de “ladrão”, “ratos do dinheiro público” e “rato de esgoto”. Além disso, sugere que “sua trupe” deveria ser presa. O ex-ministro solicita que o senador seja condenado por calúnia, difamação e injúria.
A assessoria do senador relatou que ele ainda não recebeu comunicação do Supremo Tribunal Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.