Candidatos devem realizar o pedido na página do vestibular, com a primeira fase programada para novembro.
Candidatos que não cumpriram o prazo para solicitar recursos específicos para a realização das provas do Vestibular 2026 da Fuvest poderão fazê-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A inscrição para o vestibular pode ser realizada nos primeiros 15 dias do período de inscrição; isto é, das 12h do dia 18 de agosto até as 12h do dia 1º de setembro. Ressalva-se que o período de inscrição da Fuvest, vestibular que concede acesso às graduações da USP (Universidade de São Paulo), se estende de 18 de agosto a 7 de outubro.
Candidatos que necessitarem amamentar no dia do exame da Fuvest poderão levar um acompanhante para permanecer com a criança durante a realização do exame. O acompanhante não poderá portar dispositivos eletrônicos restritos. A ausência de acompanhante impossibilitará a participação da candidata na prova. Além disso, haverá compensação do tempo de amamentação em até uma hora.
As informações detalhadas sobre os recursos específicos estão disponíveis no Guia Inclusão Vestibular 2026. O material também aborda o uso do nome social e as políticas de ações afirmativas, incluindo a reserva de vagas para ex-alunos de escolas públicas e candidatos negros, pardos e indígenas.
A divulgação dos resultados das solicitações ocorrerá na Área do Candidato em 25 de setembro. Os recursos podem ser interpostos entre os dias 25 e 29 de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Calendário do Vestibular Fuvest 2026
A Universidade de São Paulo é a instituição brasileira que mais contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.