Futebol Brasileiro Adota Tecnologia de Gramado Natural
O futebol brasileiro agora conta com o Play OnTime, um sistema de gramado natural desenvolvido pela Itograss em colaboração com a Carolina Green, dos Estados Unidos. Essa tecnologia, já utilizada em arenas da NFL, permite que o campo seja utilizado poucas horas após a instalação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sistema possui uma base arenosa e uma camada impermeável que favorece o desenvolvimento das raízes. Essa estrutura proporciona drenagem rápida, boa aeração e maior integridade do gramado durante o cultivo, transporte e instalação. Rodrigo Santos, coordenador do Centro de Gramados Esportivos e Inovação da Itograss, destacou que o Play OnTime oferece um gramado estável, capaz de suportar uso intenso com segurança e previsibilidade.
De acordo com Santos, o modelo é consolidado nos Estados Unidos e favorece o enraizamento profundo e uniforme, resultando em um campo mais durável e de qualidade superior para jogos e treinos ao longo da temporada.
LEIA TAMBÉM!
Brasileirão: Rogério Ceni destaca falhas do Bahia na derrota para o Vitória e justifica improvisação de Rezende
Museu do Futebol revela as veias abertas da América em nova exposição em São Paulo
Exposição ‘¡Cancha Brava!’ homenageia futebol sul-americano com curadoria de Luiza Romão, Matias Pinto e Gisele de Paula
Parceria entre Itograss e Carolina Green
A combinação da qualidade da Itograss com a experiência da Carolina Green eleva o padrão de entrega no Brasil, proporcionando um gramado mais forte e estável durante toda a temporada. A tecnologia já é aplicada em importantes arenas da NFL, como Arrowhead Stadium, FedEx Field, M&T Bank Stadium e Soldier Field.
A Carolina Green é reconhecida nos Estados Unidos por seus gramados esportivos de alta performance e possui a tecnologia patenteada GameOnGrass desde 2008. Em 2024, a empresa participou de 74 obras no país. A Itograss, por sua vez, está presente em 90% dos estádios e centros de treinamento das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, incluindo Maracanã, Mineirão, Morumbi e Vila Belmiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE