Furacão Melissa avança sobre a Jamaica e se aproxima de Cuba
O furacão Melissa continua seu trajeto em direção ao norte, avançando sobre a Jamaica antes de entrar no Mar do Caribe. Cuba será o próximo país a enfrentar os efeitos do furacão, com previsão de que ele atinja o sudeste da ilha durante a noite, possivelmente algumas horas após a meia-noite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Espera-se que Melissa chegue como uma tempestade de categoria 4 ou uma categoria 3 de alta intensidade. Chuvas intensas já estão afetando Cuba, e ventos de força de tempestade tropical já atingem algumas áreas costeiras. Ventos de furacão devem se intensificar ao longo desta terça-feira (28) e persistir durante a noite.
Esses ventos poderão gerar uma maré de tempestade com alturas de até 3,5 metros, representando um risco significativo, especialmente nas regiões próximas ao impacto. Melissa deverá atravessar Cuba no início da manhã de quarta-feira (29), logo após o nascer do sol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Impactos nas Bahamas
Após passar por Cuba, o furacão seguirá em direção ao centro e sudeste das Bahamas na quarta-feira. Nesse momento, poderá ser classificado como um furacão de categoria 3 ou uma categoria 2 de alta intensidade.
Além disso, o furacão trará chuvas torrenciais que podem resultar em inundações repentinas e deslizamentos de terra, além de ventos destrutivos e uma maré de tempestade perigosa.
