Furacão Melissa ameaça devastar a Jamaica com ventos de quase 300 km/h nesta terça-feira (28)

Fenômeno atingiu o solo nesta terça-feira (28) com ventos de quase 300 km/h, causando grande impacto na região.

28/10/2025 15:18

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Furacão Melissa Atinge a Jamaica

O furacão Melissa chegou à Jamaica nesta terça-feira (28) como uma tempestade de categoria 5. As autoridades locais alertam que o fenômeno pode causar danos severos ao país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Características do Furacão

O furacão Melissa tocou o solo próximo a New Hope, na costa jamaicana, por volta das 14h, no horário de Brasília. Com ventos de 300 km/h, este furacão é considerado o mais forte já registrado na Jamaica.

Impactos Imediatos

Melissa seguirá diretamente sobre a Jamaica nas próximas horas, trazendo ventos devastadores, chuvas intensas e tempestades potencialmente letais. As regiões centrais da Jamaica podem registrar mais de 90 centímetros de chuva nos próximos dois dias, conforme informou Evan Thompson, diretor do Serviço Meteorológico da Jamaica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Previsões Futuras

A tempestade deve continuar como um grande furacão, mantendo pelo menos a categoria 3 ou superior, ao atingir Cuba a partir da noite desta terça-feira até a manhã de quarta-feira (29), segundo o Centro Nacional de Furacões. O sudeste e o centro das Bahamas também devem ser impactados na quarta-feira.

Situação no Local

Antes mesmo da tempestade chegar ao continente, cerca de 240 mil pessoas já estavam sem energia devido a problemas na rede elétrica, conforme relatou Daryl Vaz, ministro da Ciência, Energia, Telecomunicações e Transportes da Jamaica. Um proprietário de restaurante em Alligator Pond afirmou que “toda a costa desapareceu”, e muitas comunidades ficaram isoladas.

Leia também:

Informações sobre Fatalidades

Até o momento, pelo menos três pessoas perderam a vida antes da tempestade atingir a Jamaica, de acordo com o ministro da Saúde e Bem-Estar. Duas mortes foram causadas pela queda de árvores e uma pessoa foi eletrocutada. Além disso, 13 pessoas ficaram feridas.

No Haiti, três pessoas também morreram, assim como uma na República Dominicana.

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.