Furacão Melissa Mantém Categoria Cinco
O Furacão Melissa continua na categoria cinco, apresentando ventos de 280 km/h às 2h (horário dos Estados Unidos), conforme informações do Centro Nacional de Furacões americano nesta terça-feira (28). A pressão central mínima da tempestade teve uma leve diminuição, sugerindo uma intensificação nas próximas horas, já que uma pressão mais baixa indica uma tempestade mais forte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Melissa deve se manter como um furacão poderoso ao atingir o continente no final da manhã desta terça-feira, embora pequenas variações em sua velocidade máxima de vento sejam possíveis. Além da Jamaica, a previsão é que o furacão ainda esteja forte no fim da noite desta terça ou no início da manhã de quarta-feira (29).
Impactos e Alertas
Após passar pelo território cubano, o furacão deve afetar partes das Bahamas e áreas adjacentes. O núcleo de Melissa deve se deslocar próximo ou sobre a Jamaica nesta terça-feira (28), atravessando o sudeste de Cuba na manhã de quarta-feira e passando pelo sudeste ou centro das Bahamas no mesmo dia, de acordo com o centro de furacões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um alerta de furacão está ativo para o sudeste e centro das Bahamas, enquanto um alerta de tempestade tropical permanece em vigor nas Ilhas Turcas e Caicos. Esses avisos indicam que rajadas de vento intensas devem começar dentro de 36 horas. As condições de furacão devem iniciar na Jamaica no início da manhã desta terça-feira, com ventos sustentados variando de 119 km/h a 280 km/h à medida que o núcleo se aproxima.
Devido ao movimento lento do furacão, os ventos destrutivos, a chuva intensa e a maré de tempestade devem persistir por um período prolongado, muito além do momento em que atinge a costa.
