A diretoria do FMI finalizou, nesta quinta-feira, sua primeira avaliação do programa de 20 bilhões de dólares com a Argentina, autorizando o pagamento de cerca de 2 bilhões de dólares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A forte implementação de políticas sustentou uma transição gradual para um regime de taxa de câmbio mais flexível, com inflação em declínio e crescimento econômico contínuo, afirmou o FMI em um comunicado, reconhecendo que a Argentina não alcançou sua meta de acúmulo líquido de reservas internacionais em meados de junho.
O FMI declarou, na semana passada, que houve convergência com o governo em relação a medidas que abrangem a salvaguarda da estabilidade fiscal e o ajuste das reservas.
LEIA TAMBÉM!
Será complementado por outras ações para construir uma economia mais aberta, resiliente e orientada pelo mercado, afirmou a equipe do FMI.
Em continuidade ao acordo de US$ 20 bilhões e 48 meses que a Argentina firmou com o FMI em abril, o país relaxou as restrições de anos que limitavam o acesso à moeda estrangeira e possibilitou que o peso local flutuasse dentro de uma banda móvel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil