Funcionário da Sociedade do Crescente Vermelho é assassinado no Irã; cinco trabalhadores ficam feridos. IFRC expressa solidariedade e preocupação com a crise.
No último sábado, um funcionário da Sociedade do Crescente Vermelho foi assassinado no Irã, conforme informações da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC). Amir Ali Latifi perdeu a vida na província de Gilan, localizada no noroeste do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, outros cinco trabalhadores do Crescente Vermelho Iraniano ficaram feridos enquanto desempenhavam suas funções, segundo um comunicado divulgado hoje na rede X. A IFRC não conseguiu fornecer mais detalhes à CNN, devido às dificuldades em verificar informações provenientes do Irã, especialmente sob as restrições impostas pelo regime.
A IFRC expressou solidariedade à Sociedade do Crescente Vermelho Iraniano e a todos os profissionais de saúde e humanitários que estão trabalhando para salvar vidas em meio a essa crise. A organização manifestou sua preocupação com as consequências da situação atual e afirmou que está monitorando a situação em estreita coordenação com a Sociedade do Crescente Vermelho Iraniano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.