Chanceler Alemão Comenta Sobre Tarifas dos EUA
O chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, afirmou nesta segunda-feira (19) que a União Europeia está pronta para reagir diante das “tarifas irracionais” impostas pelos Estados Unidos. Em uma coletiva de imprensa, Merz destacou: “Não queremos essa escalada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não desejamos uma disputa comercial com os Estados Unidos”.
Merz acrescentou que, caso sejam confrontados com tarifas que considerem injustas, a UE tomará as devidas providências. O tema será abordado na Cúpula da UE em Bruxelas, marcada para quinta-feira (22). Além disso, ele mencionou que tentará se encontrar com o presidente dos EUA, Donald Trump, na quarta-feira (21).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novas Tarifas Anunciadas por Trump
No último sábado (17), Donald Trump anunciou novas tarifas sobre países que participaram de exercícios militares na Operação Arctic Endurance, após ameaçar anexar a Groenlândia. Os países afetados incluem Dinamarca, Noruega, Suécia, França, Alemanha, Reino Unido, Holanda e Finlândia, todos membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
As tarifas entrarão em vigor a partir de 1º de fevereiro e serão elevadas para 25% em junho. Trump declarou que essa tarifa será aplicada até que um acordo para a compra total da Groenlândia seja alcançado.
