Clubes disputam nesta quinta-feira (18), às 16h (de Brasília), no Deutsche Bank Park.
Eintracht Frankfurt e Galatasaray se encontram nesta quinta-feira, 18, às 16h (de Brasília), na primeira rodada da Liga dos Campeões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida válida pela Fase de Liga acontecerá no Deutsche Bank Park, na Alemanha.
O Eintracht Frankfurt garantiu sua participação nesta temporada da Liga dos Campeões ao finalizar em terceiro lugar na Bundesliga de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os alemães tiveram sua última presença na Liga Europa na temporada 2023/24, nas oitavas de final.
O Galatasaray já garantiu sua presença na Fase de Liga após conquistar o título turco na temporada anterior.
O time de Istambul realizou um grande investimento na janela de transferências para desafiar os maiores clubes da Europa. Além da contratação definitiva do atacante Victor Osimhen, por 75 milhões de euros (aproximadamente R$ 483,9 milhões), o clube da capital também adquiriu o veterano İlkay Gündogan.
A transmissão da partida entre Frankfurt e Galatasaray será feita pelo streaming em HBO Max.
Os times estão organizados em quatro grupos com oito equipes cada, disputando dois jogos por equipe – quatro em casa e quatro fora. Não há confrontos entre equipes da mesma cidade, mas é aceito até três equipes do mesmo país em cada grupo.
Após as fases, as oito primeiras classificadas da Liga dos Campeões seguem diretamente para as oitavas de final. As equipes que ocuparem as posições de 9º a 24º lugar no ranking de pontos participarão de um playoff, que determinará os demais oito participantes das oitavas de final.
Serão excluídos os clubes que ocuparem as posições de 25ª à 36ª, sem a segurança de classificação para a Liga Europa, como ocorria até a temporada 2024-2025.
A partir das oitavas de final, as competições seguirão o formato já estabelecido, com jogos de ida e volta até a fase das semifinais. A definição do campeão ocorrerá em um único jogo, realizado em campo neutro.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.