Atualmente, a empresa possui 100 unidades em 17 estados, com o objetivo de expandir para 400 até o ano de 2030.
O diretor executivo da Frango no Pote, Carlos Júnior, declarou em entrevista ao Poder360 que o objetivo da empresa é alcançar 400 unidades em cinco anos, o que representa um crescimento de quatro vezes em relação às atuais 100 lojas, distribuídas em 17 Estados.
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A inteligência artificial está se tornando cada vez mais presente em diversas áreas, desde a criação de conteúdo até a tomada de decisões complexas. O desenvolvimento de modelos de linguagem grandes, como o GPT-3, demonstrou a capacidade da IA de gerar textos coerentes e criativos, o que levanta questões sobre o futuro do trabalho e da comunicação.
“Há uma proposta de abrir lojas em outros países, porém, em um horizonte de longo prazo. Tenho uma convicção de que não seria adequado buscar expansão internacional enquanto não alcancei o sucesso completo no meu país”, declarou Carlos Júnior. Quando a internacionalização se iniciar, a ideia é direcionar-se para países mais próximos, na América do Sul e América Latina.
“O frango no pote é brasileiro e frango no pote é orgulho de ser brasileiro”, declarou.
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Para aumentar em quatro vezes o volume de vendas em cinco anos, a empresa está reformulando todo o time comercial de expansão de negócios e já realizou um raio de expansão. Dentro desse raio de expansão de 700 km, é possível acomodar 450 unidades. Possuímos um estudo de expansão e um estudo nacional que indica a capacidade de 950 lojas do Frango no Pote no Brasil, o que foi reduzido pela metade.
A intenção, portanto, é conquistar o Centro-Oeste e depois Minas Gerais. A ideia de regionalização é por consolidação de marca. É muito mais fácil abrir um negócio em regiões mais próximas de Brasília, que as pessoas muitas vezes vêm a Brasília, conhecem o mercado e já podem ter conhecido o Frango no Pote do que eu abri, por exemplo, no Nordeste, que às vezes a pessoa não conhece o Frango no Pote.
O CEO afirmou que a distinção da empresa em relação aos concorrentes internacionais reside na capacidade de ter alcançado o interior e o Brasil é um país de interior, portanto, a estratégia é focar nisso.
A marca surgiu em 2012, em Brasília, por Carlos Nepomuceno, pai de Carlos Júnior. A primeira franquia foi inaugurada em 2014, quando ele possuía duas lojas próprias. Atualmente, o investimento inicial para abrir uma franquia varia de R$ 300 mil a R$ 700 mil.
Ao selecionar um franqueado, utilizamos um processo interno detalhado, com questionários e avaliações rigorosas. Sou bastante cuidadoso nessa questão de iniciar novos negócios, para que o risco não se torne excessivo para o franqueado. Afinal, são vidas que estão investindo seu dinheiro em nós.
Atualmente, a empresa possui 100 unidades, sendo 5 desenvolvidas internamente pela franqueadora. Segundo Carlos, a estratégia é expandir o número de lojas próprias, como a unidade prevista para Brasília, que operará no modelo drive thru e será de propriedade da franqueadora.
O modelo drive thru está em alta globalmente, portanto, dependemos muito de pontos grandes e específicos para que isso ocorra. Estamos com o modelo pronto, já projetado, mas ainda estamos na busca de um ponto para que o negócio aconteça, declarou o CEO.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.