Francisco Mairlon é inocentado após 15 anos e faz revelações impactantes sobre sua prisão
Francisco Mairlon é inocentado pelo STJ e deixa a prisão após 15 anos; confira as revelações impactantes em seu desabafo.
Inocentado após 15 anos, Francisco Mairlon deixa a prisão
Francisco Mairlon, que cumpria pena por assassinato, foi inocentado por decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e deixou a prisão nesta quarta-feira, 15/10. Ele foi um dos acusados no caso conhecido como “Crime da 113 Sul”.
Em entrevista à Globo, Mairlon fez um desabafo emocionante, revelando que esteve preso durante o nascimento de seu filho e que o viu apenas uma vez. “Quantas coisas eu não perdi. O crescimento do meu filho, meus primos, minhas primas, meu primo que nasceu, que eu ia ser padrinho”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele refletiu sobre a importância da família, afirmando que se preocupou em dar o melhor de si na prisão, para que sua família pudesse seguir em frente com esperança. “Isso é mais importante, porque é o que vai prevalecer para o resto da vida”, destacou.
Leia também:

Filho de 22 anos é preso por ameaçar matar a mãe devido a dívida de R$ 25 mil

Bolo do aniversário da filha de Bolsonaro e Michelle gera polêmica: ‘Pagar de pobre’

Mulher falece após consumir pizza no interior de São Paulo; polícia apura o caso
O crime e a condenação
Francisco Mairlon foi condenado a 47 anos de prisão por ser um dos executores do triplo assassinato que vitimou o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, José Guilherme Villela, sua esposa Maria Villela e a empregada Francisca da Silva, todos mortos a facadas no apartamento do casal.
A filha das vítimas, Adriana Villela, também teve sua condenação anulada pelo STJ em setembro, sendo considerada mandante do crime. O recurso, apresentado pela ONG Innocence Project, argumentou que a condenação de Mairlon se baseou apenas em depoimentos prestados na delegacia, que nunca foram repetidos em juízo.
A defesa de Mairlon alegou que ele foi submetido a tortura e pressão policial, e que um dos executores do crime mudou sua versão, inocentando Mairlon posteriormente.
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.