Francesco Trapani, ex-CEO da Bulgari, faleceu aos 68 anos

Italido guiou a marca por mais de trinta anos até a aquisição pelo grupo francês LVMH.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Francesco Trapani, antigo diretor-executivo da Bulgari que conduziu a marca de luxo italiana por trinta anos e coordenou sua venda para o conglomerado francês LVMH, faleceu aos 68 anos, conforme comunicou a agência de relações públicas que o representava nesta quinta-feira (11).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trapani faleceu pacificamente na quarta-feira (10) em sua casa em Roma, informou a Barabino & Partners em comunicado.

Originário da família Bulgari, Trapani assumiu o cargo de CEO em 1984 e ampliou a marca através de novas linhas, como relógios, perfumes, produtos de couro e hotéis de luxo, impulsionando simultaneamente seu crescimento global.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em julho de 1995, a Bulgari se tornou uma empresa de capital aberto na bolsa de valores italiana, mantendo essa condição até 2011, quando foi adquirida pela LVMH. Ele saiu da empresa em 2014.

Trapani exerceu posições de liderança em fundos de private equity italianos como Clessidra, em fundos de hedge ativistas como Bluebell Capital and Partners, na Tiffany, no Tages Group e na VAM Investments.

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.

Sair da versão mobile