França apoia suspensão de acordo comercial com os EUA; Jean-Noel Barrot critica chantagem de Trump sobre a Groenlândia. Descubra os detalhes dessa tensão!
A França manifestou apoio à suspensão de um acordo comercial entre a União Europeia e os Estados Unidos. A declaração foi feita pelo ministro das Relações Exteriores francês, Jean-Noel Barrot, durante uma sessão no Parlamento nesta terça-feira (20).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comentário surge em meio ao aumento das tensões sobre o futuro da Groenlândia.
O presidente dos EUA, Donald Trump, sinalizou a possibilidade de impor novas tarifas comerciais a algumas nações europeias até que consiga o controle da Groenlândia. Barrot criticou essa postura, afirmando que a situação está sendo utilizada como uma forma de chantagem para obter concessões consideradas injustificáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro também destacou que a Comissão Europeia dispõe de “instrumentos muito poderosos” para responder às ameaças do presidente americano. Além disso, o Parlamento Europeu está avaliando a suspensão da implementação do acordo firmado com os EUA no ano anterior, em resposta às ameaças de Trump relacionadas à Groenlândia.
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.