Artista realizou show em Porto Alegre.
Francisco Gil retornou aos palcos na quinta-feira (4), em seu primeiro show após o falecimento de Preta Gil, sua mãe. A cantora faleceu em 20 de julho, aos 50 anos, devido a um câncer colorretal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O músico se apresentou em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, no Espaço 373, em uma apresentação voz e violino. Fran dedicou um momento da apresentação para falar da mãe: “Onde ela mais gostaria de me ver agora, no palco, cantando para vocês”.
Optou por interpretar “Sinais de Fogo”, sucesso de sua mãe, e também cantou algumas músicas do avô, Gilberto Gil, e de seu grupo musical, Gilsons, formado por ele, João Gil e José Gil, filhos e netos do fundador da MPB brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação compartilhada por Max Riccio (@maxwellriccio).
A apresentação também contava com a namorada, Alane Dias. “Após um dia corrido, duas viagens e muita emoção… Deu tempo de vir ver o meu amor de volta aos palcos”, escreveu a ex-BBB em uma publicação do show.
Preta Gil faleceu em 20 de julho deste ano. Ela se encontrava em Nova York recebendo tratamento contra câncer no intestino, detectado em janeiro de 2023. A enfermidade foi combatida com bravura durante um período de um ano e meio, momento em que a artista compartilhou com o público instantes de sua batalha e de sua recuperação, antes de uma progressão do quadro clínico.
Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, construiu uma trajetória notada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de trabalho, lançou álbuns de destaque, conduziu programas de televisão e se tornou uma figura presente em discussões sobre questões sociais relevantes.
Preta Gil: relembre como a apresentadora recebeu esse nome.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.