Fran Gil presta homenagem à mãe, Preta, em seu primeiro show após a morte
Artista realizou show em Porto Alegre.

Francisco Gil retornou aos palcos na quinta-feira (4), em seu primeiro show após o falecimento de Preta Gil, sua mãe. A cantora faleceu em 20 de julho, aos 50 anos, devido a um câncer colorretal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O músico se apresentou em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, no Espaço 373, em uma apresentação voz e violino. Fran dedicou um momento da apresentação para falar da mãe: “Onde ela mais gostaria de me ver agora, no palco, cantando para vocês”.
Optou por interpretar “Sinais de Fogo”, sucesso de sua mãe, e também cantou algumas músicas do avô, Gilberto Gil, e de seu grupo musical, Gilsons, formado por ele, João Gil e José Gil, filhos e netos do fundador da MPB brasileira.
Leia também:

Taylor Swift não comparece em jogo de Travis Kelce no Brasil, frustrando fãs

Filha de Elon Musk afirma não ter grande fortuna e divide residência para poupar recursos

Herdeira de Virginia e Zé Felipe aparece com boné idêntico ao de Ana Castela
A publicação compartilhada por Max Riccio (@maxwellriccio).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentação também contava com a namorada, Alane Dias. “Após um dia corrido, duas viagens e muita emoção… Deu tempo de vir ver o meu amor de volta aos palcos”, escreveu a ex-BBB em uma publicação do show.
A cantora Preta Gil faleceu na noite da última terça-feira, 3, vítima de complicações decorrentes de problemas de saúde. A morte causou comoção no meio artístico e entre
Preta Gil faleceu em 20 de julho deste ano. Ela se encontrava em Nova York recebendo tratamento contra câncer no intestino, detectado em janeiro de 2023. A enfermidade foi combatida com bravura durante um período de um ano e meio, momento em que a artista compartilhou com o público instantes de sua batalha e de sua recuperação, antes de uma progressão do quadro clínico.
Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, construiu uma trajetória notada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de trabalho, lançou álbuns de destaque, conduziu programas de televisão e se tornou uma figura presente em discussões sobre questões sociais relevantes.
Preta Gil: relembre como a apresentadora recebeu esse nome.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.