Foxconn Alcança Receita Recorde de 2,6028 Trilhões no Quarto Trimestre de 2025!

Foxconn atinge receita recorde de 2,6028 trilhões de dólares taiwaneses no quarto trimestre de 2025, impulsionada pela demanda por inteligência artificial.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Foxconn Registra Receita Recorde no Quarto Trimestre de 2025

A Foxconn, a maior fabricante global de eletrônicos, anunciou nesta segunda-feira (5) um resultado recorde em sua receita do quarto trimestre, impulsionada pela alta demanda por produtos de inteligência artificial. A receita da empresa, que é a principal montadora de iPhones da Apple e a maior fabricante de servidores da Nvidia, cresceu 22,07% em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando 2,6028 trilhões de dólares taiwaneses, conforme comunicado oficial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os resultados superaram a estimativa da LSEG SmartEstimate, que previa uma receita de 2,418 trilhões de dólares taiwaneses. A Foxconn destacou que o crescimento da receita foi significativo tanto em comparação ao trimestre anterior quanto ao mesmo período do ano passado, estabelecendo uma base sólida para o primeiro trimestre de 2026.

Desempenho e Expectativas Futuras

No primeiro trimestre, a empresa observou uma desaceleração sazonal nos produtos de tecnologia da informação e comunicação. Contudo, a demanda robusta por racks de servidores de IA deve contribuir para um desempenho positivo, mesmo diante da base elevada do quarto trimestre, posicionando a empresa no limite superior de sua faixa de desempenho dos últimos cinco anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em termos de dólares americanos, a receita do quarto trimestre cresceu 26,4%. Esse aumento foi impulsionado pelo forte desempenho da divisão de produtos de nuvem e redes, enquanto o segmento de eletrônicos de consumo, que inclui os iPhones, apresentou uma leve queda na receita devido a taxas de câmbio desfavoráveis.

Resultados de Dezembro e Desempenho das Ações

Em dezembro, a Foxconn registrou uma receita de 862,86 bilhões de dólares taiwaneses, representando um aumento de 31,77% em relação ao ano anterior, estabelecendo um recorde para o mês. A empresa, formalmente conhecida como Hon Hai Precision Industry, não divulga previsões numéricas e apresentará os resultados do quarto trimestre em março.

LEIA TAMBÉM!

No ano passado, as ações da Foxconn subiram 25,3%, acompanhando a tendência do mercado taiwanês. Nesta segunda-feira (5), as ações fecharam em alta de 1,08%, antes da divulgação dos dados de receita, em comparação com um ganho de 2,57% do índice de referência.

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.

Sair da versão mobile