Fortaleza terá a primeira mulher como jogadora em time de basquete masculino
A sérvia-australiana Jelena Todorovic, de 31 anos, será a treinadora do time cearense na próxima temporada da NBB.
O Fortaleza Basquete Cearense anunciou, na sexta-feira (18), a contratação da treinadora Jelena Todorovic, de 31 anos. A sérvia-australiana é a primeira mulher a liderar uma equipe masculina de basquete no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jelena começou sua trajetória profissional fora das quadras no Estrela Vermelha, do país sérvio, clube renomado. Posteriormente, transferiu-se para a Austrália, onde atuou como auxiliar técnica em diferentes equipes até 2022. Todorovic, por sua vez, desenvolveu sua carreira no âmbito das seleções, integrando as comissões técnicas da Sérvia, Grécia e Espanha.
Durante sua experiência internacional, a treinadora teve a oportunidade de auxiliar no desenvolvimento de grandes nomes da modalidade, incluindo o grego Giannis Antetokounmpo, os australianos Josh Giddey e Patty Mills, todos atletas da NBA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jelena Todorovic, além de ter alcançado essa conquista sendo mulher, é a segunda técnica mais jovem da história da NBB, ficando atrás apenas de Gustavo de Conti, que chegou ao Paulistano em 2010 aos 30 anos de idade.
Estou aqui não apenas como treinadora, mas como representante da minha família, do meu povo e do meu país. E estou totalmente comprometida a deixar uma marca significativa e duradoura no basquete brasileiro. Uma marca que vá além das vitórias e derrotas, e alcance o coração da comunidade, afirmou Jelena em entrevista ao portal oficial da competição.
Leia também:
Cade aprova compra da Marcolin S.P.A. pelo VSP Optical Group sem restrições
INSS antecipa pagamentos de novembro de aposentadoria para beneficiários!
One Piece: Netflix revela bastidores do teaser da segunda temporada
O Fortaleza Basquete Cearense classificou-se em 18º e último lugar na classificação geral da última temporada da NBB, sendo eliminado dos playoffs do torneio. O clube nordestino encerrou a competição com 10 vitórias e 24 derrotas em 34 jogos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












