Briga acirrada entre clubes pela fuga para a Série B se mantém intensa e equilibrada nesta reta final do campeonato.
A vitória do Fortaleza sobre o Juventude no domingo (5), em Caxias do Sul, trouxe um alívio na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Martín Palermo se mantém com esperanças de se salvar da Série A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, as chances de queda do Fortaleza são de 71,5%. Essa análise reflete a delicada situação da equipe na tabela do Brasileirão.
O Sport se encontra na situação mais crítica, com 97,3% de probabilidade de rebaixamento. O Juventude, que sofreu a derrota em casa, possui 81,3% de chances de queda, seguido pelo Vitória (77,6%) e o Santos (30,1%).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A derrota do Santos contra o Ceará elevou as chances de rebaixamento da equipe para 30,1%. O desempenho recente tem gerado preocupação entre os torcedores e a comissão técnica.
As seguintes são as chances de rebaixamento atualizadas, segundo análise:
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.