Fórmula E e a FIA formalizam renovação de contrato até o ano de 2048
A temporada atual da Fórmula E encerra em Londres com duas etapas realizadas neste fim de semana.
A Fórmula E continuará sendo a única categoria de monopostos totalmente elétricos sancionada pela entidade que governa o automobilismo mundial até pelo menos 2048, após anunciar uma extensão de contrato com a FIA nesta sexta-feira (25).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A divisão controlada pela Liberty Global declarou que o aumento de 10 anos, com indicações de uma opção adicional de cinco anos, assegurou uma base sólida para o crescimento a longo prazo e para investimentos.
A Fórmula E espera que seus carros atinjam o mesmo nível ou excedam o desempenho de outras categorias de ponta, como a Fórmula 1, até meados do século.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O modelo atual Gen3 Evo atinge os 96 km/h em 1,82 segundos, sendo 30% mais rápido que um carro de Fórmula 1, que possui uma velocidade máxima de 321 km/h.
“Acreditamos na Fórmula E e, desde o primeiro dia, esta extensão reafirma nossa confiança em seu futuro”, declarou Mike Fries, CEO da Liberty Global.
Leia também:
Max Verstappen Analisa Disputa Acirrada entre Flamengo e Palmeiras no Brasileiro de 2025
Laura Villars Aciona Justiça em Paris para Contestação das Regras da FIA na Eleição Presidencial
Venda Extraordinária de Ingressos para Evento em São Paulo Começa Hoje às 12h!
Com o apoio contínuo da FIA, agora podemos dar os próximos grandes passos – expandindo o esporte, elevando sua base de fãs global e prosseguindo na expansão dos limites do que as corridas elétricas podem alcançar.
O diretor executivo da Fórmula E, Jeff Dodds, afirmou que a categoria registrou um crescimento notável nas 11 temporadas até o momento.
Com essa expansão de longo prazo, a Fórmula E agora tem a oportunidade de impactar o automobilismo mundial de forma verdadeiramente transformadora, afirmou ele.
A temporada atual da Fórmula E encerra em Londres com duas etapas neste fim de semana. O campeonato já foi ganho por Oliver Rowland, da Nissan.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












