Fórmula 1 confirma contrato de dez anos para a disputa do GP do Canadá
A duração divulgada pela principal categoria do automobilismo é válida até o ano de 2035.
A Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira (17) uma extensão contratual para a realização do GP do Canadá, no Circuito Gilles-Villeneuve, em Montreal, pelos próximos dez anos. O número de Grandes Prêmios do Canadá realizados é de 54, sendo o primeiro em 1967 e o último em 2025, no último domingo (15).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a Fórmula 1 celebrando seu 75º aniversário, foi apropriado anunciar uma extensão com o Grande Prêmio do Canadá, uma corrida que possui uma história incrível em nosso esporte e que homenageia o nome de uma verdadeira lenda, Gilles Villeneuve, afirmou em comunicado Stefano Domenicali, presidente e CEO da F1.
O circuito Gilles-Villeneuve, que recebeu o nome em homenagem ao lendário piloto canadense de F1, tornou-se o palco permanente a partir de 1978 e é um dos mais apreciados por pilotos e torcedores, devido às suas chicanas com frenagens fortes, a famosa curva em meia volta e o icônico Muro dos Campeões no fim do traçado, conforme divulgado pela Fórmula 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Michael Schumacher e Lewis Hamilton, com sete vitórias cada, são os maiores vencedores do GP do Canadá de F1 na história. Em 2025, George Russell, da Mercedes, alcançou o pódio.
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:
Max Verstappen Analisa Disputa Acirrada entre Flamengo e Palmeiras no Brasileiro de 2025
Laura Villars Aciona Justiça em Paris para Contestação das Regras da FIA na Eleição Presidencial
Venda Extraordinária de Ingressos para Evento em São Paulo Começa Hoje às 12h!
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












