A Ford apresentou o novo Mustang Dark Horse para o mercado brasileiro. A versão será a mais potente já produzida e será lançada no Brasil ainda em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O modelo teve sua primeira apresentação pública no Autódromo de Interlagos, durante os treinos livres das 6 Horas de São Paulo, do WEC, com o Mustang GT3 na disputa.
Além do nosso país, outros da América do Sul também contarão com a variante, como Argentina, Chile, Peru e Colômbia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ford Mustang Dark Horse é a versão mais potente do Muscle Car, apresentando motor Coyote 5.0 V8 atmosférico. O rendimento oficial, ainda, não foi divulgado pela fabricante.
Nos Estados Unidos, o Dark Horse disponibiliza 507 cavalos de potência. Na Europa, são 453 cv, devido a regulamentações de emissões mais rigorosas. O Mustang GT Performance, que já é vendido no Brasil, possui 488 cv, enquanto a versão manual (edição limitada) entrega 492 cavalos de potência.
LEIA TAMBÉM!
A imagem divulgada pela fabricante revela uma transmissão automática, embora não haja menção ao câmbio. A Ford utilizará o mesmo modelo já empregado no GT Performance, porém com ajustes específicos. No mercado norte-americano, o Dark Horse também é oferecido na configuração com três pedais.
O Mustang Dark Horse apresenta um design visual notável, com proteções nos faróis e na grade, além de entradas de ar no capô, aerofólio traseiro e detalhes aerodinâmicos otimizados por meio de testes em túnel de vento.
A configuração também exibe o primeiro logo do Mustang, onde o cavalo é visto de frente, com as narinas abertas como um jalão de corrida, replicando as duas entradas de ar no capô.
O novo Mustang Dark Horse certamente encantará os apaixonados por automóveis, oferecendo o equilíbrio ideal para um esportivo projetado tanto para o uso diário quanto para competições.
O valor do modelo ainda não foi divulgado, podendo atingir cerca de R$ 680 mil.
Mustang com câmbio manual chega ao Brasil em 2025.
Fonte por: CNN Brasil
