Forças israelenses começam operação militar para conquistar a cidade de Gaza
O exército israelense mobilizou 60 mil reservistas, ao mesmo tempo em que o governo analisa uma nova proposta de acordo de cessar-fogo.

O Exército de Defesa de Israel (IDF, sigla em inglês) iniciou as operações para capturar a cidade de Gaza, informou o porta-voz militar israelense, Brigadeiro General Effie Defrin, na quarta-feira (21).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aprofundará o ataque ao Hamas na Cidade de Gaza, um bastião de terror do grupo extremista.
Defrin relatou que as tropas já haviam iniciado o patrulhamento nas imediações da cidade de Gaza e que o Hamas constitui agora uma força guerrilheira “prejudicada e enfraquecida”.
Leia também:

A Rússia precisa modernizar seu sistema de defesa nuclear em resposta às ameaças

Tribunal rejeita solicitação de Trump para divulgar documentos de Epstein

Palácio da Rosada afirma não ter recebido solicitação de asilo de Bolsonaro
Ele afirmou que foram iniciadas as operações preliminares e os primeiros estágios do ataque à Cidade de Gaza, e que as forças da IDF já estão controlando as áreas circundantes.
O Exército de Israel mobilizou 60 mil reservistas em preparação para a ofensiva em Gaza, ao mesmo tempo em que o governo israelense analisa uma proposta de cessar-fogo após quase dois anos de conflito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A convocação indica que Israel está avançando com seu plano de tomar o maior município de Gaza, mesmo com as críticas internacionais sobre uma operação que provavelmente causará o deslocamento de ainda mais palestinos.
Um oficial militar afirmou que os militares da reserva não devem prestar serviço até setembro, o que concede aos mediadores tempo para suprir falhas entre o grupo militante palestino Hamas e Israel em relação aos termos do cessar-fogo.
Soldados israelenses enfrentaram mais de 15 militantes do Hamas que emergiram de túneis e realizaram ataques com tiros e mísseis antitanque na área de Khan Younis, no sul de Gaza, na quarta-feira (20). O incidente resultou em ferimentos a militares, conforme informado por uma fonte militar israelense.
As Brigadas Al-Qassam do Hamas confirmaram a execução de um ataque a tropas israelenses no sudeste de Khan Younis e o confronto com forças israelenses em combate de queima-roupa.
Um membro do grupo palestino afirmou que um combatente realizou um ataque suicida entre soldados, resultando em baixas, em um ataque que se estendeu por várias horas.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)