Forças Armadas da Dinamarca realizam intensos treinamentos na Groenlândia, em resposta ao interesse de Donald Trump pelo território. Descubra os detalhes!
Imagens divulgadas pelas Forças Armadas da Dinamarca revelam soldados em treinamento na região de Nuuk, na Groenlândia. Essa ação ocorre em resposta à pressão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que manifestou interesse em adquirir o território.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os vídeos mostram soldados dinamarqueses, vestidos com uniformes camuflados, realizando exercícios de tiro em um campo de treinamento. Além disso, outras imagens capturam a chegada de tropas em um avião que aterrissou no aeroporto de Nuuk.
As Forças Armadas da Dinamarca informaram que enviaram tropas adicionais para a ilha devido ao aumento da atenção à segurança no Ártico e na região do Atlântico Norte. Essa mobilização faz parte de um exercício denominado Resistência Ártica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quinta-feira (22), Trump mencionou que um futuro acordo poderia ser estabelecido, garantindo a segurança da região. Ele também descartou a possibilidade de anexação da Groenlândia à força, o que trouxe um certo alívio diante das tensões anunciadas.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.