Força-tarefa interdibe 10 estabelecimentos por problemas sanitários e suspende inscrição estadual de 8 comércios que vendem bebidas falsificadas.
O Governo de São Paulo intensificou a fiscalização contra a falsificação de bebidas alcoólicas, resultando no fechamento cautelar de 10 estabelecimentos e na suspensão preventiva da inscrição estadual de 8 comércios. As medidas foram aplicadas por uma força-tarefa que vistoriou 18 locais desde a semana passada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A interdição cautelar ocorreu por conta de questões sanitárias, enquanto a Secretaria da Fazenda e Planejamento suspendeu o registro de distribuidoras e bares. Inicialmente 11 estabelecimentos haviam sido fechados, mas um bar no Itaim Bibi conseguiu liminar na Justiça de São Paulo para funcionar, mesmo que restrito a venda de produtos.
Entre os 10 estabelecimentos interditados por questões sanitárias na capital e Grande São Paulo, estão distribuidoras, bares e supermercados. Os locais incluem:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Grande SP, a ação policial atingiu:
O Brasil tem 217 casos notificados de intoxicação por metanol, de acordo com informações do Ministério da Saúde em boletim publicado nessa segunda-feira (6). Até o momento, 17 foram confirmados. No total, 164 casos foram registrados em São Paulo — sendo 15 confirmados e 149 em investigação. Em relação às notificações de mortes, o país contabiliza 12 casos, com três óbitos confirmados no estado de São Paulo e 10 ainda em investigação.
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.