Fluminense e Fortaleza se encontram em diversas ocasiões durante o campeonato
Times iniciam a competição neste sábado (16), às 16h (de Brasília), no Maracanã, com metas diferentes.
Fluminense e Fortaleza se enfrentam neste sábado (16), às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com atenções totalmente concentradas. Os dois clubes estão em competições continentais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time do Rio de Janeiro se encontra em vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, após vencer o Américo de Cali, fora de casa, e buscar um empate no Rio de Janeiro. O jogo será no mesmo Maracanã, na terça (19), às 21h30 (de Brasília).
O Fortaleza já está na Copa Libertadores e enfrenta o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, às 19h (de Brasília). Contudo, a primeira partida no Brasil terminou em empate por 0 a 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasil, o Fluminense apresenta uma situação mais estável em comparação com o Fortaleza. O clube carioca ocupa a 9ª posição, tendo 24 pontos, enquanto o clube cearense se encontra na área de risco, estando na 18ª posição com apenas 15 pontos.
Como o Fluminense surgiu.
Para o confronto com o Leão do Pici, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com os zagueiros Ignácio e Thiago Silva, que se encontram no departamento médico, e Freytes cumprirá suspensão automática.
Leia também:
Disputa acirrada pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro com 11 equipes na briga!
Briga intensa pelo rebaixamento na Série A: 13 clubes em risco após 31ª rodada!
São Paulo supera Vasco por 2 a 0 em São Januário com gols de Lucas Moura e Luiz Gustavo
Renato conta, principalmente, com Manoel e Davi Schuindt na defesa. Thiago Santos também pode ser considerado. Julio Fidélis e Guga devem atuar nas laterais, complementando o sistema defensivo.
Germán Cano deve receber mais uma oportunidade após retornar ao banco de reservas no confronto em Cali. Keno também é uma opção para começar a partida. Luciano Acosta deve iniciar como titular. Santi Moreno também pode estrear.
Como o Fortaleza chegou.
O técnico Renato Paiva não poderá utilizar cinco jogadores, que foram encaminhados ao departamento médico: o goleiro Brenno, o zagueiro Kuscevic, os meias Matheus Pereira e Pochettino, e o atacante Moisés.
Ademais, o técnico português não contará com o zagueiro Gustavo Mancha, que recebeu cartão vermelho na derrota para o Botafogo no último fim de semana, e cumprirá suspensão automática.
O goleiro João Ricardo está recuperado de fratura na mão e na lista de relacionados, e o zagueiro Cristovam, com 19 anos, foi relacionado pela primeira vez para uma partida do time principal.
O Fortaleza, como visitante, ainda não obteve vitórias em oito jogos, registrando quatro empates e quatro derrotas. O confronto se torna mais complexo considerando que o Fluminense é o 7º melhor time em casa no campeonato, com apenas duas derrotas em oito jogos.
Fluminense e Fortaleza.
Fluminense
Fábio; Júlio Fidélis, Davi Schuindt, Thiago Santos (Manoel) e Guga; Bernal, Lima e Luciano Acosta; Santi Moreno, Keno e Cano. Técnico: Renato Gaúcho.
Fortaleza
Vinicius Silvestre; Tinga, Kuscevic, Gastão Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Rossetto e Lucca Prior; Breno Lopes, Marinho e Deyverson. Técnico: Renato Paiva.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












