Flávio propõe impeachment de Moraes, anistia e análise da PEC do Foro
O ministro do Supremo Tribunal Federal ordenou a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro na última segunda-feira (4), justificando-a por meio de “reiterado …

Um dia após a determinação da prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, participou de uma coletiva de imprensa com parlamentares da oposição, em reação à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante das críticas à decisão, Flávio mencionou uma série de ações que considera prioritárias e seus aliados denominaram de “pacote da paz”.
Há a possibilidade de um processo de impeachment contra Alexandre de Moraes. O ministro é alvo de pelo menos 29 pedidos de impeachment em tramitação no Senado. O mais recente foi protocolado pelo próprio senador Flávio Bolsonaro.
Leia também:

Motta rebate proposta de compensação a apoiadores de Bolsonaro para uso da sessão plenar

Lula busca resposta para tarifas elevadas envolvendo grupo que Trump detesta

Meta remove perfis associados a Jones Manoel no Facebook e no Instagram
“O que estamos propondo aqui é um pacote de paz e qual é esse pacote de paz? Qual o conjunto de medidas, como sempre falei: a solução para os problemas do Brasil está aqui no Congresso Nacional”, afirmou.
Flávio alega que o magistrado não possui mais capacidade de representar a mais alta Corte deste país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segunda medida do pacote é a anistia, projeto que a oposição busca aprovar desde o ano passado. O texto propõe o perdão “amplo, geral e irrestrito” aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
“A segunda medida é a anistia. Como falei, não tem mais condição de nós não apreciarmos aqui no Plenário da Câmara e do Senado uma anistia ampla, geral e irrestrita, que hoje não acontece, porque há ameaças ao Congresso Nacional de que se nós votarmos essa matéria ela vai ser declarada inconstitucional”, continuou.
O vice-presidente da Câmara, Altineu Côrtes (PL-RJ), declarou que, na primeira chance de assumir a presidência da Casa Legislativa, dará andamento ao projeto.
O terceiro ponto levantado pelo filho do ex-presidente é a aprovação da PEC para o fim do foro privilegiado de parlamentares. Para ele, o julgamento que Bolsonaro enfrenta é distinto de como foram tratados Luiz Inácio Lula da Silva ou Michel Temer, por exemplo, que foram julgados em primeira instância.
Michel Temer e Lula foram julgados onde? A primeira instância, como deveria ocorrer com o presidente Bolsonaro. (…) A outra razão é porque isso não pode mais ser utilizado como instrumento de pressão sobre deputados e senadores que acabam tendo, muitas vezes, não fazer aquilo que é obrigação deles, porque podem sofrer algum tipo de ameaça em função de processos que estão no Supremo.
Jair Bolsonaro permanece sob prisão domiciliar desde a segunda-feira (4), devido ao reiterado descumprimento das medidas cautelares determinadas.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)