Flávio Bolsonaro propõe ataque dos EUA a barcos com drogas no Rio de Janeiro

Senador expressa ‘que inveja’ após primeiro ataque estadunidense no Oceano Pacífico.

23/10/2025 16:18

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Flávio Bolsonaro sugere ataque de EUA a embarcações no Rio de Janeiro

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) propôs nesta quinta-feira (23) que os Estados Unidos realizem ataques a embarcações envolvidas com drogas no litoral do Rio de Janeiro. A sugestão veio após um post do secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, que anunciava um ataque a uma embarcação no Oceano Pacífico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Flávio comentou em inglês: “Que inveja”. Ele acrescentou que ouviu falar sobre barcos semelhantes no Rio de Janeiro, especificamente na Baía da Guanabara, que estariam inundando o Brasil com drogas. O senador questionou se Hegseth não gostaria de passar alguns meses ajudando a combater essas organizações terroristas.

Atividades militares dos EUA na América Latina

Desde o início de setembro, os Estados Unidos têm realizado bombardeios em águas internacionais próximas a países da América Latina. Anteriormente, os ataques ocorreram no Mar do Caribe, em frente à costa da Venezuela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a agência de notícias AFP, 37 pessoas foram mortas nos ataques, que foram justificados como parte de uma operação contra o narcotráfico na região.

Reações e tensões na Venezuela

Enquanto isso, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez ameaças diretas à Venezuela. No dia 15, ele anunciou que havia autorizado a CIA a realizar incursões no território venezuelano.

Leia também:

No dia 17, senadores dos EUA apresentaram uma resolução para impedir ações militares contra a Venezuela, que será analisada pelos parlamentares. Em resposta, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou que um plano de defesa contra as ameaças dos EUA foi ativado em todos os estados do país.

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.