Em reunião recente da bancada do Partido Liberal (PL), realizada na segunda-feira (24.nov.2025), foi definida uma nova diretriz: apenas o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, e Michelle Bolsonaro, sua esposa, estão autorizados a se manifestar em nome do ex-presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida visa minimizar divergências internas sobre as posições e decisões do grupo Bolsonaro em relação às eleições de 2026. A proximidade de Flávio e Michelle, que residem em Brasília, facilita o contato e a comunicação direta com o ex-presidente.
Anistia como Prioridade
O PL pretende votar, ainda nesta semana ou na próxima, um projeto de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de Janeiro. A proposta será liderada por Flávio Bolsonaro, que declarou que a anistia se tornará a única pauta do partido. O PL não pretende apoiar qualquer dosimetria das penas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Artificios Regimentais para Aprovação
Para garantir a aprovação do projeto, o PL pretende utilizar seus artifícios regimentais no plenário, buscando modificar a redação do relatório apresentado pelo relator (Solidariedade-SP) e encaminhar a versão original, do deputado (Republicanos-RJ), que concede perdão aos envolvidos nos atos.
O deputado relator ainda não entregou nenhuma versão do relatório.
LEIA TAMBÉM!
Discussões no Senado
O líder da oposição no Senado, (PL-RN), teve uma conversa no sábado (22.nov) com o presidente da Câmara, (Republicanos-PB). O presidente da Câmara está conversando com outras lideranças partidárias sobre a viabilidade da proposta. Paulinho da Força também foi consultado pelo partido sobre o andamento do texto.
