Flávio Bolsonaro afirma que Rodrigo Maia defende de forma inflexível o ministro Alexandre de Moraes
Um senador protocolou pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes na quarta-feira (23).
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou, na quinta-feira (24), que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), defende “inabalavelmente” o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filho do ex-presidente afirmou ao portal Metrópoles: “Quando o presidente Alcolumbre vai entender que ele não pode continuar fazendo uma defesa intransigente no ministro Alexandre de Moraes, seja por qual motivo for?”.
Flávio declarou que o presidente da Casa Legislativa “deve ter a responsabilidade de cumprir seu papel como chefe de instituição e analisar meu pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última quarta-feira (23), o senador protocolou um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, considerando as medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro na semana anterior como os principais motivos.
Ao proibir totalmente Jair Messias Bolsonaro de se manifestar diretamente ou indiretamente nas redes sociais, sob pena de prisão, o Ministro Alexandre de Moraes não apenas viola o direito individual do ex-presidente à livre manifestação, mas também suprime o direito coletivo da população de ter acesso às suas ideias, discursos e posicionamentos. A medida restringe a arena pública de debate, desequilibra o ambiente democrático e fere frontalmente o entendimento doutrinário e jurisprudencial consolidado pela própria Corte a que o Ministro pertence.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Para Flávio, existe um critério ideológico adotado pelo Supremo contra Bolsonaro: “Essa disparidade revela um critério ideológico seletivo, pois no passado os Ministros do Supremo Tribunal Federal toleraram e até compreenderam manifestações políticas e diplomáticas da esquerda, mesmo quando estas colocavam em dúvida a legitimidade das instituições nacionais. Nas situações envolvendo Dilma e Lula, não houve imputação criminal, inquérito policial, medidas cautelares, censura, nem mesmo reprimenda pública por parte do STF. Ao contrário: tais manifestações foram tratadas como estratégias políticas legítimas e amparadas pelo exercício da liberdade de expressão.”
Davi Alcolumbre deve vetar o pedido de impeachment contra Moraes, apurou a CNN.
A senadora Damares Alves (Republicanos -DF) anunciou na última segunda-feira (21) que o impeachment do magistrado será a pauta prioritária da oposição no Senado no segundo semestre.
No Senado Federal, Moraes enfrenta pelo menos 29 pedidos de impeachment.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












