Flamenguistas proibidos de acessar estádios do DF após morte de torcedor do Vasco

Vasco x Flamengo: Torcida do Vasco é atacada e um torcedor é assassinado por rivalidade.

27/09/2025 13:17

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Torcida Jovem do Flamengo Suspeita de Violência no Distrito Federal

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios de Futebol, recomendou, nesta sexta-feira (26), que a Torcida Jovem do Flamengo seja impedida de entrar em estádios e arenas esportivas do DF, em decorrência do recente crime que resultou na morte de um torcedor do Vasco da Gama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crime e Investigação

O pedido surge após o assassinato de Eumar Vaz, de 34 anos, torcedor do Vasco, que foi brutalmente esfaqueado dentro de um ônibus coletivo em Samambaia, no Distrito Federal, após o empate entre Flamengo e Fluminense. A motivação do crime parece estar ligada à identificação clubística da vítima, que foi obrigada a retirar a camisa do Vasco antes de ser atacada.

  • O MPDFT solicitou, no prazo de cinco dias, informações sobre a identificação e qualificação dos suspeitos.
  • A investigação busca estabelecer a possível vinculação dos agressores a torcidas organizadas.
  • A solicitação inclui o encaminhamento de boletins de ocorrência, autos de prisão em flagrante e imagens do circuito interno do ônibus.

Recomendações do Ministério Público

A recomendação do MPDFT se estende a outras secretarias, incluindo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), a Secretaria de Transporte e Mobilidade, e a Secretaria de Esportes e Lazer. As secretarias foram instruídas a reforçar a fiscalização e controle nas entradas dos estádios, além de manter o cadastro atualizado dos membros das torcidas organizadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Medidas Adicionais

O MPDFT também se baseou em uma sentença anterior do Ministério Público do Rio de Janeiro, que já havia determinado o impedimento de que membros da Torcida Jovem Flamengo frequentem eventos esportivos em todo o território nacional e a suspensão de sua atuação em estádios de futebol por dois anos.

Leia também:

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.