Flamengo vence Leverkusen por grande resultado em partida amistosa

Lorran e Matheus Gonçalves se destacam na vitória confortável do time sub-20 do clube.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Flamengo júnior venceu o Bayer Leverkusen por 5 a 1, na sexta-feira (18), em partida amistosa realizada no Estádio da Gávea.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além dos jovens da base do clube, quatro profissionais participaram da atividade: Matheus Gonçalves, Matheus Cunha, Vinícius e Cleiton. Do lado do clube alemão, os reservas estiveram em campo durante grande parte do tempo e alguns titulares, como Schick, Xhaka e Tapsoba, entraram no decorrer do jogo.

Com grande atuação ofensiva, o time da cor do fogo controlou a partida desde o início e demonstrou capacidade nas finalizações. Lorran e Matheus Gonçalves se destacaram, com envolvimento direto em três dos cinco gols marcados.

LEIA TAMBÉM!

Aos 2 minutos, o placar se abriu. Lorran interceptou uma jogada na área adversária, avançou rapidamente e lançou Matheus Gonçalves em profundidade. O jogador 10 retribuiu a assistência para Lorran, que finalizou cruzado no canto direito de Mark Flekken: 1 a 0.

A pressão do clube seguiu. Com 11 anos, Matheus Gonçalves executou uma jogada individual na área, colocou o pé na bola e tentou um chute de longa distância. A bola desviou em Arthur Augusto, do time alemão, e marcou um gol, aumentando o placar para 2 a 0.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes do intervalo, o Flamengo ampliou a vantagem em uma goleada. Aos 40 minutos, Gustavo Sousa avançou pela esquerda, cruzou na área e Matheus Gonçalves cabeceou no canto direito de Niklas Lembke, que já havia substituído Flekken: 3 a 0. Nos acréscimos, Lorran arriscou de longe, acertou a trave, e Pedro León aproveitou a sobra com um toque rápido de bico, marcando o quarto gol.

Após o intervalo, a partida diminuiu a intensidade, porém o time brasileiro continuou dominando a posse de bola. Aos 12 minutos, Pedro León lançou a bola no meio-campo, criando uma brecha para Gusttavo Sousa, que correu em velocidade e, com um toque discreto por trás, anotou o quinto gol, no canto inferior esquerdo.

O Bayer marcou aos 25, na melhor jogada ofensiva. Exequiel Palacios lançou um passe para a área, Alex Grimaldo cruzou de primeira, e Montrell Culbreath finalizou no canto direito de Léo Nannetti, fechando o placar com 5 a 1.

Neymar, Coutinho, Hulk e Memphis: quem são os 10 jogadores mais populares.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.

Sair da versão mobile