Flamengo se prepara para a final da Libertadores
A final da Libertadores está se aproximando para o Flamengo. No dia 29 de novembro, o time carioca enfrentará o Palmeiras em Lima, no Peru, em busca do quarto título continental. Com a decisão se aproximando, o clube enfrenta um dilema importante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Flamengo ainda tem dois compromissos decisivos na luta pelo título da Série A. Neste sábado (22), o time receberá o Red Bull Bragantino no Maracanã. Em seguida, na terça-feira (25), o Flamengo visitará o Atlético-MG na Arena MRV, onde uma equipe alternativa deve ser escalada.
Desgaste e lesões no elenco
A dúvida maior está para a partida contra o Bragantino, já que a sequência de jogos tem causado desgaste nos jogadores. O zagueiro Léo Pereira, por exemplo, atuou como titular nas últimas nove partidas. Outros atletas, como Ayrton Lucas, Pulgar e Carrascal, também participaram de pelo menos quatro dos últimos cinco jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De La Cruz e Allan treinaram nesta quinta-feira (20), mas são dúvidas para o próximo jogo, devido a problemas físicos recentes. Léo Ortiz, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito, não é relacionado desde outubro. Por outro lado, jogadores como Varela, Arrascaeta, Viña e Alex Sandro, que não jogaram contra o Fluminense, devem estar disponíveis para a comissão técnica.
Disputa pelo título da Série A
Apesar da derrota no Fla-Flu, o Flamengo continua na liderança do Campeonato Brasileiro, com 71 pontos. O Palmeiras, vice-líder, está com 69 pontos, reduzindo a diferença. O time de Filipe Luís volta a campo no sábado (22) e, após enfrentar o Bragantino, viajará para Lima para a final da Libertadores contra o Palmeiras.
LEIA TAMBÉM!
Ambos os clubes buscam conquistar o tetra da América, o que torna a disputa ainda mais acirrada. Além disso, o Flamengo terá desfalques importantes, como Erick Pulgar e Saúl, que estão suspensos, e Pedro, que se recupera de uma lesão muscular.
