Flamengo despede jovens talentos! Cleiton e Matheus Cunha anunciam saída em 2026. Zagueiro vai para o Wolfsburg e goleiro segue para o Cruzeiro. Saiba mais!
O Flamengo já tem um quadro claro para a temporada de 2026, com a saída de alguns jogadores que não contavam mais com o time. A informação foi confirmada pelo portal ‘Ge’. Entre os que deixarão o clube são o jovem zagueiro Cleiton, cria da base, e o goleiro Matheus Cunha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cleiton, que teve pouquíssimo espaço no time, com apenas duas partidas nesta temporada, já está com contrato assinado com o Wolfsburg, da Alemanha, até 2030. O jogador comentou sobre o assunto, dizendo ter recebido apoio de Bruno Henrique: “Conversei bastante com o Bruno, ele me deu ótimos conselhos e me incentivou a buscar um futuro brilhante no clube”, relatou o zagueiro.
Com 1,94m de altura, Cleiton atraiu a atenção de clubes europeus, mas a oportunidade no Wolfsburg representou um grande passo em sua carreira. Ele ressaltou o interesse em aprender e evoluir na Bundesliga, uma das ligas mais competitivas do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Matheus Cunha também não permanecerá no Flamengo. De acordo com a Globo, a diretoria não buscou renovar o contrato do goleiro, que pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho, podendo deixar o clube por livre. O goleiro optou pelo Cruzeiro, onde o experiente Cássio é o titular.
Pablo, por sua vez, já assinou um pré-contrato com o São Bernardo até o final de 2026, para disputar o Paulistão. A equipe está em ascensão na Série A do Campeonato Estadual e se destaca no cenário paulista, chegando a fazer parte do Grupo B do sorteio.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.