Flamengo registra mais de 54 mil torcedores em estádio, quebrando recorde de público em jogos de brasileiros no Mundial da FIFA

Na partida em que venceu o Chelsea por 3 a 1, o estádio contabilizou 54.619 torcedores, ultrapassando o recorde anterior estabelecido pelo Palmeiras, que havia registrado aproximadamente 46 mil espectadores em sua primeira partida.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Flamengo criou um novo recorde de público entre os clubes brasileiros na atual edição do Mundial de Clubes da FIFA. Na partida em que venceu o Chelsea por 3 a 1, o estádio contabilizou 54.619 torcedores, ultrapassando a marca anterior do Palmeiras, que havia atraído pouco mais de 46 mil espectadores em sua estreia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Botafogo também se destacou, registrando o segundo maior público brasileiro com 53.699 pessoas na vitória sobre o Paris Saint-Germain. Na rodada anterior, o clube carioca já havia atraído 30.151 torcedores em seu jogo contra o Seattle Sounders.

O Palmeiras registrou 35.179 pagantes na vitória por 2 a 0 sobre o Al-Ahly, após alcançar 46.275 torcedores na estreia contra o Porto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Fluminense, que contava com 34.746 torcedores na primeira rodada, viu seu público cair para 29.321 na segunda, mesmo após vencer o Ulsan HD por 4 a 2.

A terceira rodada da fase de grupos do torneio está programada para começar nesta segunda-feira, com o Botafogo enfrentando o Atlético de Madrid e o Palmeiras jogando contra o Inter Miami. Na terça-feira (24), o Flamengo terá pela frente o Los Angeles FC, enquanto o Fluminense encerrará a participação dos clubes brasileiros na fase inicial ao jogar contra o Mamelodi Sundowns na quarta-feira.

LEIA TAMBÉM!

Reportagem produzida com auxílio de IA.

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.

Sair da versão mobile